sexta-feira, 19 de junho de 2009

Novo caminho

Bem, hoje é o início de um novo capítulo no meu modo de ensinar, preparei este blog com todo carinho para encaminhar meus alunos para uma nova era, a era digital. A partir de agora eles mesmo irão postar seus textos, talvez com alguns errinhos e enganações, mas que será muito mais que uma atividade de Língua Portuguesa, será o começo de um trabalho em que vou privilegiar a criatividade e o esforço e não somente a norma culta tão abençoada por muitos. Bem, vamos ver o que vai dar! Me desejem sucesso!

4 comentários:

  1. O LEÃO E OS PASSÁROS

    Era uma vez na floresta Amazonica um leão muito quieto ele estava sempre no seu canto nunca se metia em nada.Os passáros estranhavam seu comportamento,pois era muito diferente de outro leão normal.Até que um dia os passáros perguntaram:
    - Seu leão por que não ouvimos seus roncos a noite e nem seu bocejar ao acoradar?
    O leão com uma voz estranha responde:
    - ÉÉÉÉÉÉÉ que eu sou um leão diferente eu nao ronco muito sou bem quieto a noite...
    Nesse instante chega uma falcoa e fala:
    - Isso não está certo a noite alguém pegou meus filhotes e até agora nao os achei...
    Uma semana após o ocorrido o leão aparece arranhado e os passáros o perguntam:
    -Seu leão o que houve? Por que está arranhado?
    Nisso chega o urso :
    - Onde está aquele ladrao de filhotes ? Quero o pegar e fazer ele de almoço!!!!
    Eles ainda não tinham visto que o tal ladrão era o leão e ele ia sempre se escondendo eventando desculpas. Um dia os passáros pensaram em fazer uma armadilha para o ladrão. Pegaram um sipó e uma casca de árvore, montaram uma armadilha na porta da toca do leão.
    Quando o sol ia raiar os animais ouvem o barulho da armadilha e correm para pegar o tal ladrão de filhotes e pegaram o leão com 3 filhotes de alce na mão. E começam a falar:
    - Ahaaaa vocé é o tal ladrão de filhotes
    Nisso chega o Leão alfa e faz todos ficarem em silêmcio.
    - Atenção animais este leão fez isso para não passar fome. Mas ele causou muitos prejuizos por isso irei lhe expulsar da floresta. Chamem os buffalos.
    Os buffalos o expulsaram a força da floresta. Após disso acabou os roubos dos filhotes na floresta e todos voltaram a ser felizes...

    MORAL DA HISTÓRIA: Agua silenciosa é a mais perigosa

    ResponderExcluir
  2. Aristides Germani
    turma:61
    nome:Maria Caroline da Silva
    série:6°

    o cachorro e o gato!
    O cachorro e o gato eram dois animais muito doceis,uns com os outros eles diziam ser grandes amigos.
    Num serto dia os dois tavam brincando de pega-pega e do nada o cachorro disse:
    __ Gata sabia que eu ti acho tão bunitinha.O gato olhou para o cachorro riu e falou.
    __Muito obrigada! que conhecidencia eu tabem te acho bunitinho,mas as vezes quando você acorda você fica feio,todo despentiado e as vezes você não toma banho.
    O cachorro,ficou um pouco bravo mas não deu bola.
    __Mas é só deves enquando que eu sou assim,um pouco desageitado.
    __Não mesmo cachorro é todo dia que você é sujo,você tem até medo de tomar banho.
    __Bom gato agora você pegou pessado,me falando tudo isso.
    __Ai descupa mas eu sou sincera disse a averdade.
    __Gata mas tu tambem não troca de roupa todo dia,ou troca?__Todo dia não mas um dia sim e o outro não.
    __Ta cachorro mas mesmo assim eu ti acho bunitinho.
    O cachorro fico tão envergonhado que ficou vermelho.
    __Gata eu sempre,soube que você me acha bunitinho.__ Cachorro decha de ser convencido não fala mais comigo.__por que gata o que eu ti fiz?Dai o cachorro foi dormir,duas horas depois,__Gata me desculpa pelo que
    , eu falei!!
    __Ta cachorro eu te desculpo, mais tu nuca mais seja convencido,OK.
    __Ta então tu quer ir dar uma volta?__Sim eu vou espera um pouco que eu vou pegar meu casaco
    MORAL DA HISTORIA:agua silenciosa e mais perigosa

    ResponderExcluir
  3. Nome:Luana R.Vieira Turma:62

    O bode furioso

    Era inicio do verão no bosque, todos os animais gostavam do calor do sol e de todas as brincadeiras que haviam por lá. Toda aquela bicharada se divertia nos laguinhos que haviam por ali perto. Um pouco mais longe do bosque havia um único bicho do bosque que não gostava de nada de diversão ou coisa parecida.
    Ele era chato, irritado, não gostava de ninguém a seu redor e detestava barulho. Enquanto os outros bichos se divertiam o bode ficava olhando, a alegria nos olhos das crianças, mas logo ficava do seu jeito normal, chato.
    Como era verão as coelhas resolveram dar uma festa para comemorar toda aquela alegria.
    Elas convidaram todos os animais, até o bode. Ele não ficou muito contente pelo convite. Mas ainda estava pensando se iria ir, afinal ele não conhecia ninguém do bosque. A festa iria ser amanhã, estava tudo certo. O coelho resolveu ir.
    Era o dia da festa era uma animação só. O bode no começo não tinha gostado muito, mas outros bichos o chamaram para brincadeiras animadas, que fez o bode gostar de tudo aquilo.
    O tempo foi passando e o bode nem tinha se tocado que estava se animando com coisas que ele nunca tinha feito em sua vida antes, a festa já estava se acabando e o bode não estava nem um pouco a fim de sair da festa. E com o tempo ele nunca mais quis saber de ficar sozinho e sem fazer nada o dia inteiro. E assim se tornou um bode feliz.
    Fim.
    Moral: Água silenciosa é mais perigosa.

    ResponderExcluir
  4. Nathana:
    AS TRês gatinhas .
    Era uma vez 3 gatinhas chamadas Lily,Nina e Mimi elas eram muito amigas uma confiava na outra,brincavão e se divartião juntas.
    Mas tinha mais uma gata cahamada Sequinha que sintia muita enveja e raiva de Lily pois sabia que ela tinha roubado seu lugar na casa de predileta e preferida.Ela queria se vingar .
    No outro dia quando Lily,Nina e Mimi contavam seus segrados uma para outra Sequinha ouvia tudo,quando Nina e Mimi sairão para brincar,Sequinha não desperdisou foi ate Lily e disse:
    -Escutarão o seu segrado.
    -Quem?
    -Desculpa mas não posso falar,elas me mandarão aqui sob presão porque querem fazer uma troca.
    -Que troca?Qual o tipo de troca?
    -Cruel!elas querem que você largue a mizade de Nina e Mimi,em troca não falarão seu segredo!
    -Trocar a amizade,de Nina e Mimi para meu segredo permanacer sendo um segrado?Isso?
    -Isso,enfelizmente e isso.
    -Então pode falar Sequinha para espalharem contarem meu segredo para quem quiserem não me,emporta com a amizade de Nina e Mimi não me falta nada jamais.
    -Ta bem mas, posso ser do grupo de vocês purfavor?!
    -Claro vem vamos brincar e comunicar as outras da sua participasão ou grupo.
    Mas oq Lily não sabia é que Sequinha so queria se vingar.
    Ela se fingia de coitadinha e de vitima deixando Lily mal com Nina e Mimi.
    A amizade entre es 3 ia se acabando se acabando.Até que um dia quando Lily estava indo durmir ouviu Sequinha falar do seu plano maldoso de acabar a amizade das 3,sem acabar de escutar Lily saiu correndo atrás de Nina e Mimi.
    -Gente,Gente
    -O que o que foi?
    -Sei que vai ser durro de acreditar mas Sequinha tem um plano para destruir nossa amizade.
    -Um plano?para destruir nossa amizade?
    -Tabem conta outra nossa amizade?ela não eziste mais ja acabou.
    Eu nao vou desistir venham comigo que eu posso provar tudo oq falei ....
    Quando chegarão la as 3 ouviram a conversa e logo Mimi voi falando:
    -não acredito nisso ela deve tar brincando e deve ter uma explicasão
    -A explicasão e ela nos enganou Lily me perdoa por tudo quero voltar a ser sua amiga eternamente.
    -Claro que te perdou mas e você Mimi não acredita?
    -Claro que não.
    SE passou dias,semanas,e mêses Lily ainda era amiga de Nina,e Mimi da Sequinha.
    Um dia chegou uma nova gatinha chamada flor então Sequinha imediatamente largou Mimi para SER AMIGA de flor.Mimi ficou muito maguada e indginada Mimi tinha largado a amizade de Lily e Nina para ser amiga de Sequina e ela nem a olhava mais.
    Num dia de chuva quando Lily e Nina assistiam TV Mimi foi até elas e disse:
    -Nina,Lily me desculpem eu vi que Sequinha não vale apena.
    -Tudo bem-É nós te perdoamos.
    -Então posso ser amiga de vocês de novo ?
    -Pode claro que pode!
    Então as 3 voltarão a ser grandes amigas como antes.
    MORAL DA FÁBULA:
    'ÁGUA SILENCIOSA É MAIS PERIGOSA'.

    NOME:Nathana.
    TURMA:61

    ResponderExcluir